Notícia do 14º salário gera dúvida entre aposentados e pensionistas
Por Leunice de Jesus
Uma notícia veiculada na imprensa tem gerado dúvidas e questionamentos por parte de muitos aposentados. É que a Comissão de Finanças da Câmara dos Deputados deu parecer favorável a um projeto que concede o pagamento em dobro do abono (13º salário) aos aposentados e pensionistas do INSS.
Acontece que o projeto prevê que este abono em dobro será pago somente no mês de março de 2022 e 2023. Segundo o deputado autor do projeto, o chamado “14º salário” tem como objetivo reduzir os impactos econômicos da pandemia entre os segurados da Previdência.
LONGO CAMINHO PELA FRENTE
Além de ser um benefício válido somente para 2022 e 2023, ainda não é certo que será realmente concedido, já que este projeto tem ainda um longo caminho pela frente até ser sancionado.
Agora que foi aprovado pela Comissão de Finanças da Câmara, a proposta segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, para depois ser votado em plenário. Em seguida, caso aprovado, o projeto segue para avaliação do Senado Federal e só depois irá para o presidente da República, que poderá aprovar ou vetar o projeto.
Ficaremos de olho na tramitação deste projeto e tendo novas notícias trazemos até você.
Leunice de Jesus é Advogada da LMA e Vice-Presidente da OAB Lençóis Paulista