Você já foi vítima de um empréstimo não autorizado?
Hoje vamos contar a história do Sr. Jurandir.
O Sr. Jurandir é aposentado e recebe benefício previdenciário, que ajuda nas contas da casa, que divide com a sua esposa, a dona Dalva, com quem está casado há 58 anos.
Certo dia, olhando o estrato do banco, o Jurandir identificou um empréstimo consignado, que estava sendo descontado do seu benefício. Intrigado, ele tentou contato com a sua agência bancária, que informou por telefone, que se tratava de um empréstimo consignado, que ele havia contratado. O seu Jurandir não havia contratado este empréstimo, nem tinha documento nenhum com a sua assinatura, que autorizava o desconto no seu benefício. Os personagens desta história são fictícios, mas casos como este são realidade em nosso país.
E você, já foi vítima de um empréstimo não autorizado?
Se você identificou empréstimos consignados, sendo debitados do seu benefício previdenciário, e não contratou este este serviço, é hora de procurar um advogado. Qualquer instituição, seja ela bancária ou particular, só pode realizar empréstimos com o seu consentimento. Se você foi vítima deste golpe, procure um advogado de sua confiança, para reaver o capital perdido.
Por Lucas M. Arroyo